Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 22 de março de 2010

Verniz Mate

Olá!
Este é o primeiro post e para este primeiro post escolhi um tema que adoro... Vernizes!!
Uma das ultimas modas em vernizes é o verniz mate, varias marcas já seguiram a tendência e lançaram este tipo de vernizes, é o caso da
OPI que segundo eu consegui apurar ainda não vende em Portugal. Há também Top coats que tornam o verniz normal num verniz mate como é o caso do Big Universo Matte Plus, de uma marca brasileira.


Big Universo Matte Plus


Eu costumo "passear" muito por blogs sobre maquilhagem e quando estava a ver o blog da Camila, uma talentosa maquilhadora brasileira, descobri a receita para tornar um verniz normal e com brilho, num verniz mate. Eu não sou grande fã de brilhos, de glosses e etc e fiquei super curiosa e por isso experimentei...

Aqui o verniz tem duas camadas, mas com apenas uma fica mais mate.
... e adorei !!!
Esta é a receita, que pode ser originalmente vista aqui:

imagem da Camila


Talco + Verniz + Farinha Maizena = um verniz super giro

Fiz assim...

  • Eu usei um verniz baratinho caso a experiência não corresse bem
  • Usei partes iguais de Talco e de Maizena e com a ajuda de um canudinho de papel (ideia da Guida) fui deitando esta mistura dentro do verniz até abter o resultado pretendido.
  • Usei um palito para mexer o verniz, agitei bem e ficou pronto a usar.

Notas:

  • A cor e a textura do meu verniz não se alterou, e por isso eu desisti porque pensei que não estava a resultar, mas depois quando fui experimentar é que vi que á medida que o verniz ia secando ia se tornando mais opaco.
  • Não se esqueçam que não dever usar Top coat para não estragar o efeito o verniz.

6 comentários:

Sónia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guidinhah disse...

Olá s.alexarc!
Eu realmente não sabia, na minha proxima visita a uma loja Perfumes&Companhia vou procurar. Obrigada.
Beijinhos

Miss Cherry White disse...

Ola! Estou muito tentada a experimentar essa "receita", adoro vernizes mate! Só uma coisa, quando o verniz secou, não ficou com pequenos grãos? Por causa da farinha de maizena?

Guidinhah disse...

Ola Miss Cherry White!
O verniz nunca ficou com grãos mas da última vez que eu o usei já não ficava mate, talvez seja necessario voltar a mexer bem com um palito para voltar a misturar a maizena com o verniz.
Beijinhos!

Joana bicos disse...

Eu costumo misturar um pouco de super pop da louça e obtenho os msm resultados:)

Guidinhah disse...

Obrigada pela dica Joana Bicos, é muito mais facil e se dá os mesmos resultados vale a pena experimentar.
Beijinhos e obrigada pela visita :)

Enviar um comentário

 
Copyright Tudo o que uma rapariga precisa de saber 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .